48% dos recém-formados em Medicina
não estão preparados para trabalhar
não estão preparados para trabalhar
Segundo avaliação feita pelo Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo, feita com mais de 2.500 médicos recém-formados no curso de Medicina de universidades públicas e privadas do estado de São Paulo, quase metade dos egressos não estão aptos a atender um paciente.
A avaliação foi feita no ano de 2016. E nós sabemos que, de lá para cá, tivemos ainda mais dificuldades no ensino, principalmente em decorrência da pandemia e do isolamento social causado por ela.
Então, como contornar essa situação?
Bom, depende de que tipo de médico você quer ser.
Se você se contenta apenas com as aulas obrigatórias, com estruturas e materiais defasados, peças anatômicas antigas e formolizadas, você está fadado a aumentar a estatística de médicos que não estão aptos a atender um paciente. Ou pelo menos não como o paciente merece.
Se você quer dar ao seu paciente o melhor tratamento possível, precisa ir além. E nós podemos te ajudar nisso.
Aqui, você pode aprimorar seus conhecimentos anatômicos e treinar suas habilidades praticando procedimentos e técnicas médicas que serão usados ao longo da sua carreira. E mais: usando os nossos cadáveres frescos, que são a representação anatômica mais fiel dos seus pacientes.
Assim, você oferece um tratamento mais seguro e transmite credibilidade desde os seus primeiros atendimentos. É isso o que todo paciente espera de um bom médico.